segunda-feira, 25 de julho de 2011

ativ_1.4_banco de projetos_Maria Gomes_josecostasoares_guaraí

Atividade 1.4 banco de projeto Falando-se em banco de projeto, direcionamos, trabalhos que envolvem todo corpo docente da instituição escolar. Com a união e a força de projetos de qualidade permite a resolução de problemas sobre diversos ângulos. Projetos são documentos formais elaborados ao inicio de cada ano letivo para ser desenvolvido e arquivado na unidade escolar. Eles se realizam mediante um processo continuo sobre a pratica pedagógica em que a equipe escolar discute, propõe, realiza, acompanha as ações que vão desenvolver de forma clara para incorporar no educando resultados desejados. 
Ao elaborar projetos aparecem todas as áreas de conhecimento em seus passos como: 
Objetivo geral, objetivo especifico, desenvolvimento, recursos na pedagogia de projetos. Alguns dos projetos desenvolvidos na Escola Est. José Costa Soares foram: 
Soletrando, show de bola, 100% na disciplina, feirinha eu compro e você paga, projeto UCA um computador por aluno, proerd e vários outros. 
Ao trabalhar projetos é importante valorizar o conhecimento em que o aluno já possui na sua vida pratica tornando assim facilidade e ampliando seu conhecimento nas diversas atividades em sala de aula. Com a utilização dos recursos tecnológico procurando atualizar-se para atender a clientela de forma eficiente e organizada e fortalecendo se com a união da equipe de trabalho que promove um ambiente acolhedor facilitando o andamento do ensino aprendizagem, exigidas pelo currículo escolar para que se atinja um ensino de qualidade para que o educando se torne conhecedor dos direitos e deveres a sua vida em prol de uma sociedade ativa. 
Muitos são os teóricos grandes pensadores para a educação... 
Mais só com a capacidade de refletir sobre nossas práticas pedagógicas será possível fazer germinar uma escola mais atraente, com objetivo voltado para a formação de um cidadão critico e participativo apostando na evolução do ser sujeito. 
É preciso estar atentos para os objetivos de cada ferramenta e a forma de sua utilização em nosso trabalho a internet não deve ser usados como maquinas para ensinar ou aprender mais como ferramenta pedagógica para criar um ambiente inter-relativo que proporciona ao aprendiz investigar levantar hipótese testa-las e refinar suas ideias pesquisar, buscar em campos iniciais construindo assim seu próprio conhecimento para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário