segunda-feira, 25 de julho de 2011

Texto_Educacçao e ação

EDUCADORES DIANTE DE SEUS                           DESAFIOS

      O professor diante dos vários desafios aos quais é impostos pelo sistema educacional da rede publica de ensino aprendizagem necessita de uma formação sólida com embasamento, não só técnico, mas também pratico.
      Dessa forma é preciso que:
O profissional da educação principalmente da educação infantil dos anos iniciais, seja uma pesquisador em potencial buscado diversificados abrangendo várias áreas do saber para que venha torna-se um profissional que atenda as exigências dessas duas etapas da educação básica. O educador de crianças pequenas deve ser um conhecedor de práticas que conduzam o educando e um saber prazeroso para tanto deve dominar técnicas que envolvam os descentes de forma que estes citam prazem de aprender.
      Sabe-se que ser educador principalmente dos seres iniciais, deve ser conhecedor do saber ensinar, criança não suporta a rotina é nessa etapa do conhecimento as novidades passam muito rápido sendo necessária a presença de professor dinâmico com um conhecimento profundo do fazer pedagógico.
     Observando-se o cotidiano escolar e o filme apresentado é possível encontrar docente na regência com pouca formação profissional assim como relatou no filme com a adolescente professora, sem experiência da regência passando informações inadequadas, pois jamais se ensina o que não se sabe.
     É possível notar que tanto o argumento “a” conhecimento teórico quanto o conhecimento “b” pratico de ensino aprendizagem estando este intimamente relacionado.
     Portando o conhecimento teórico-prático que se adquire na formação inicial (universidade) é a continuação desse aprendizado na formação continuada será á base de sustentação para uma atuação de sucesso.

Maria Gomes Miranda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário