segunda-feira, 25 de julho de 2011

atividade 1_4MariaGM

                                                      22 de março-dia da água:

Há muita água no mundo, mais só uma pequena parte pode ser utilizada pelo ser humano. O resto é água salgada (dos oceanos) ou que está nas geleiras, nos polos da Terra.
Pense em quantas vezes utilizamos água no nosso dia. Tomamos banho, escovamos os dentes, lavamos as mãos, preparamos alimentos, lavamos louças e roupas, etc.
       Você percebeu o quanto a água é importante? Então, lembre-se sempre de não desperdiçá-la.
        Sabe como fazer isso? Feche a torneira enquanto escova os dentes; só coloque no copo a água que vai tomar; diga as pessoas não deixarem a mangueira aberta enquanto lavam o carro ou o quintal, calçada. Se todos economizarmos, teremos água ainda por muito tempo. Caso contrário, um dia a água pode faltar, e imagine então a vida será difícil!


ATIVIDADES
Retire do texto leia com atenção.
1º Complete:
Há muita---------------------no mundo, mas só uma----------------parte pode  ser -----------------pelo-----------------------. O resto é --------------------(dos oceanos) ou está nas --------------nos -------------da Terra.
2º ) Como você utiliza a água no seu dia-a-dia?-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3º) Oque podemos fazer em nossa casa para não desperdiçar água?--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4º) Monte com sua turma uma campanha em que vocês darão dicas para as pessoas economizem a água do nosso planeta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário